Busca
    

Mark Mobius anuncia aposentadoria da Franklin Templeton em 31 de janeiro de 2018

09-01-2018 - 17:15:53

 

A Franklin Templeton Investments informou que, após mais de 30 anos na empresa, o gestor especializado em mercados emergentes Mark Mobius vai se aposentar no dia 31 de janeiro de 2018. “Me sinto muito afortunado de ter passado a maior parte da minha carreira na Franklin Templeton Investments. Tive o grande privilégio de trabalhar com um time voltado para mercados emergentes que inclui algumas das pessoas mais talentosas e apaixonadas pelo negócio e que estiveram comigo por décadas”, disse Mobius, em comunicado. Nos últimos anos Mobius atuou principalmente como porta-voz externo do grupo, compartilhando sua visão macro sobre mercados emergentes.

Mobius foi o responsável pela cobertura de mercados emergentes da Franklin Templeton Investments de 1987 até 2016. Em meados de 2016 Stephen Dover foi nomeado diretor de investimentos do Templeton Emerging Markets Group (TEMG). “Não esperamos que a aposentadoria de Mark vá causar qualquer ruido aos nossos clientes, sendo que a filosofia de investimento do Templeton Emerging Market Group testada ao longo do tempo e sua abordagem disciplinada continuarão as mesmas”, comentou Dover. O TEMG tem aproximadamente US$ 28 bilhões em ativos sob gestão, enquanto o grupo como um todo tem US$ 753 bilhões.

“Não há um único indivíduo que seja mais sinônimo de investimento em mercados emergentes do que Mark Mobius”, afirmou Greg Johnson, chairman e CEO da Franklin Templeton Investments, que acrescentou ainda que “não espera que a aposentadoria faça com que ele desacelere muito suas atividades”.


VídeosOnline

Mais lidas de Investidor Institucional em 3 meses

Mais lidas de InvestidorOline em 1 mês