Busca
    

Abrapp inicia discussões sobre PrevSonho

05-02-2018 - 16:43:46

 

A Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) iniciou as reuniões para estruturar o PrevSonho, plano voltado a participantes jovens de fundos de pensão. Um grupo de trabalho coordenado por Marisa Bravi foi formado e já criou um cronograma para definir os próximos passos da criação do plano. A primeira medida será implantar o regulamento padrão para este novo modelo de plano.

O projeto foi apresentado pela primeira vez no 38º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada, realizado em outubro do ano passado, em São Paulo. “O conceito diferenciado do plano parte da premissa que as reservas acumuladas pelo participantes sirvam para a realização de um sonho específico antes da aposentadoria”, explica o presidente da Abrapp, Luís Ricardo Martins. “Já foi discutida a formatação do plano pelo grupo de trabalho, e há um consenso de que o projeto é adequado à legislação e atende o perfil do trabalhador jovem. Vamos desenhar o regulamento e na próxima reunião da diretoria da Abrapp o produto será pautado”, destaca Martins.

A reunião está programada para o próximo dia 21 de fevereiro. Até lá, o plano deve ter um regulamento estruturado e formatado a ser apresentado à diretoria.


VídeosOnline

Mais lidas de Investidor Institucional em 3 meses

Mais lidas de InvestidorOline em 1 mês