Busca
    

Apex Capital firma parceria com Baron Capital para iniciar oferta de fundos no exterior

12-04-2018 - 11:05:08

 

A Apex Capital passou a ser a gestora do fundo Baron USA All Caps Equities USD FI Ações – Investimento no Exterior, dando início a uma parceria com a gestora norte-americana Baron Capital Management. Maria Helena Válio juntou-se à Apex como sócia responsável por esta parceria. A executiva tem mais de 25 anos de experiência no mercado financeiro, e antes da Apex estava na RVI Gestão.

Segundo comunicado divulgado pela Apex, ao longo dos últimos anos o interesse por produtos oferecidos e disponíveis no Brasil que investem em ativos no exterior como forma de diversificação de risco tem crescido de maneira geral, bem como junto à base de clientes da Apex no Brasil. Paralelamente, prossegue a gestora, os órgãos reguladores vêm constantemente aprimorando a legislação referente ao tema. “Em resposta a essa crescente demanda e reconhecendo um ambiente regulatório adequado, a Apex decidiu começar a oferecer a seus clientes produtos que dêem acesso a empresas e setores que acompanham os movimentos das diversas economias e mercados ao redor do mundo iniciando com o fundo Baron USA All Caps”.

Situada em Nova York, a Baron Capital é uma gestora que está no mercado de ações desde 1982 e tem cerca de US$ 26 bilhões em ativos sob gestão em fundos de ações e carteiras administradas. O fundo no exterior na grade da Apex tem como objetivo buscar a valorização de suas cotas investindo em ações de tamanhos variados com alto potencial de crescimento (all-caps growth strategy). Com exposição ao dólar, sua carteira é concentrada, de alta convicção e composta principalmente por empresas norte-americanas com exposição global. Em 31 de dezembro as maiores posições do fundo eram Hyatt Hotels Corporation, Tesla Inc, CoStar Group e The Charles Schwab Corp. O gestor responsável direto pela carteira é Ron Baron, fundador, CEO e CIO da Baron Capital. O administrador do fundo é o BTG Pactual.


WEBINAR 4.661

VídeosOnline

Mais lidas de Investidor Institucional em 3 meses

Mais lidas de InvestidorOline em 1 mês