Mainnav

BNDES publica edital para venda de distribuidoras da Eletrobrás

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) publicou nesta sexta-feira, 15 de junho, o edital que seleciona empresa que comprará seis distribuidoras da Eletrobrás em um processo de privatização dessas empresas. O processo envolve a Companhia Energética do Piauí (Cepisa); Companhia Energética de Alagoas (Ceal); Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre); Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron); Boa Vista Energia S.A. (Boa Vista); e Amazonas Distribuidora de Energia S.A. (Amazonas Eenergia).

O edital prevê que a alienação das ações ordinárias das distribuidoras equivalem a cerca de 90% do capital social total das referidas companhia, todas de propriedade da Eletrobrás, devidamente integralizadas. A Eletrobras deverá ainda ceder o direito de preferência para a subscrição do aumento de capital a ser realizado.

O interessados em participar do leilão devem enviar, até o dia 19 de julho, declarações, documentos de representação e garantia de proposta; proposta econômica; e documentos de habilitação. No dia 26 de julho terá início a sessão pública dos leilões, com a abertura das propostas e realização de lances. O leilão de cada uma das distribuidoras ocorrerá na mesma sessão pública, realizada na B3.

Mercado de Capitais
Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Mercado de Capitais