Mainnav

José Maurício Coelho assume presidência da Previ no lugar de Gueitiro Genso

Presidente da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) desde 2015, Gueitiro Genso vai deixar o posto após ser indicado pelo presidente do BB, Paulo Caffarelli, para assumir a vice-presidência de distribuição de varejo e gestão de pessoas da instituição financeira. A decisão ainda será apreciada pelo conselho de administração.

O indicado como novo presidente da Previ é José Maurício Pereira Coelho, que atualmente é o diretor-presidente da BB Seguridade. Essa decisão ainda será apreciada pelo conselho deliberativo da Previ. Antônio Maurício Maurano, até o momento responsável pela vice-presidência de negócios de atacado do BB, vai assumir a presidência da BB Seguridade.

“A Previ conseguiu passar pelo período de turbulência na conjuntura político-econômica sem a necessidade de equacionar déficits com contribuições adicionais”, destacou Genso sobre seu período à frente do fundo de pensão, em comunicado.

Além de Genso, Caffarelli também indicou João Pinto Rabelo Júnior, que atua como diretor de governo do BB, para a vice-presidência de serviços, infraestrutura e operações. O banco promoverá ainda o rodízio de Walter Malieni Júnior, que era responsável pela vice-presidência de distribuição de varejo e gestão de pessoas, para ser o novo vice-presidente de negócios de atacado.

Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão