Mainnav

CVM coloca em audiência pública proposta de alterações na Instrução nº 555

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) colocou em audiência pública nesta quinta-feira, 27 de setembro, a minuta de instrução que altera a Instrução CVM nº 555. O objetivo é incluir na norma dispositivos relativos aos fundos de investimento Fundos Incentivados de Investimento em Infraestrutura (FI-Infra). De acordo com comunicado da autarquia, a proposta também tem por objetivo permitir que investidores não considerados qualificados nos termos da regulamentação específica possam realizar aplicações nestes fundos.

A minuta prevê que os fundos destinados a investidores não qualificados devem obedecer a condições adicionais, como o investimento em projetos performados. Além disso, o limite de diversificação mínimo da carteira do fundo será de 20% por emissor. Já a negociação das cotas em bolsa por investidores de varejo estará sujeita às mesmas condicionantes de acesso existentes no mercado primário, cabendo aos intermediários a verificação do cumprimento dos requisitos, diz o comunicado.

As sugestões e comentários referentes à minuta devem ser encaminhados à Superintendência de Desenvolvimento de Mercado (SDM) até 26 de novembro de 2018.

Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão