Mainnav

AbrilPrev diz que reestruturação da patrocinadora não afeta seu funcionamento

A AbrilPrev, fundo de pensão do Grupo Abril, divulgou comunicado no qual informa que o processo de reestruturação de sua patrocinadora “tem gerado muita insegurança quanto à continuidade da fundação e a segurança em relação ao patrimônio de R$ 1 bilhão que administramos”. Segundo a entidade, “são inúmeras ligações, e-mails, mensagens e visitas presenciais pedindo esclarecimentos e manifestando preocupação”. No comunicado a AbrilPrev diz ainda que todo esse movimento do Grupo Abril não afeta o funcionamento do fundo de pensão.

Ela lembra que desde meados de 2017 mudou seu modelo de custeio, deixando de receber repasses das patrocinadoras do plano e passando a cobrar uma taxa de administração dos seus participantes, abatendo da rentabilidade. Os recursos gerados através dessa arrecadação são utilizados para cobrir todas as despesas administrativas da entidade. “Com isso, a Abrilprev não depende do Grupo Abril para o seu funcionamento e realização de todas as suas obrigações para cumprimentos das exigências legais, como administradora do Plano Abrilprev”.

A entidade de previdência ressalta também que o seu patrimônio está investido em diversos ativos do mercado financeiro, protegidos e custodiados pelo banco Itaú, sem nenhuma ligação com o patrimônio da Editora Abril. “A Abrilprev reforça seu compromisso em continuar administrando o patrimônio dos seus participantes com toda a segurança, responsabilidade e transparência, buscando sempre oportunidades de investimentos rentáveis sem exposição a riscos exagerados”.

Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão