Mainnav

Paula Goto assume diretoria de planejamento da Previ

O Conselho Deliberativo da Previ aprovou na terça-feira, 14 de agosto, a posse da candidata eleita Paula Regina Goto como diretora de planejamento da entidade, no mesmo dia em que se encerrou o mandato de Marcus Martins Madureira. 

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) já havia confirmado a habilitação de Paula Goto para o exercício de dirigente da Previ, mas o órgão supervisor não considerou a candidata apta para a função do exercício de Administrador Estatutário Tecnicamente Qualificado (AETQ). Diante desse posicionamento, tanto a Previ quanto Paula apresentaram os recursos cabíveis com o objetivo de garantir o resultado do processo eleitoral democraticamente realizado. O Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS) também apresentou manifestação no processo no mesmo sentido.

Em resposta a esses recursos, a Previc analisou a questão e registrou estar assegurado “o direito da ora recorrente ser declarada habilitada para o exercício do cargo de diretoria de planejamentoâ€, apesar de reafirmar a não habilitação de Paula para o cargo de AETQ. No dia 8 de agosto a Previc notificou a Previ com a determinação de “no prazo de dez dias, indicar o novo responsável pela função de AETQâ€. Considerando a determinação da Previc, a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo da Previ decidiram por unanimidade empossar Paula Goto. Já o indicado para a função de AETQ será o diretor de Investimentos Marcus Moreira de Almeida, que será o responsável pela gestão, alocação, supervisão e acompanhamento dos recursos garantidores da entidade.

Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Mercado de Capitais