Fator vence licitação para desenhar fundo imobiliário para UFRJ

O consórcio liderado pelo Banco Fator levou a melhor na disputa para a elaboração do projeto preliminar que servirá de referência para a constituição do fundo de investimento imobiliário (FII) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Realizada em 20 de agosto pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio de pregão eletrônico, a licitação contou com oito candidatos e foi homologada no último dia 4. O consórcio vencedor, com lance no valor de R$ 2,62 milhões, inclui além do Banco Fator também a Galípolo Consultoria, a Arquiteto Pedro Taddei e Associados e o escritório Vernalha Guimarães & Pereira Advogados Associados.

A UFRJ pretende, por meio do seu FII, obter recursos para viabilizar investimentos em novas instalações, infraestruturas acadêmicas, pesquisa e equipamentos culturais. Para isso, o consórcio terá de apresentar soluções que permitam o melhor uso e aproveitamento de dez terrenos e edifícios, com área total de 3993,8 mil metros quadrados, espalhados pela antiga capital federal. O grande destaque do pacote fica por conta do espaço ocupado, de 1967 a 2008, pela célebre casa de shows Canecão, no bairro de Botafogo, que soma 55 mil metros quadrados.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso