Previc é eleita para comitê executivo da IOPS

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), representando o Brasil, foi eleita membro do Comitê Executivo da International Organisation of Pension Supervisors (IOPS) para mandato de 2019-2020.

A IOPS é uma organização internacional que representa os supervisores de fundos de pensão, com sede em Paris e composta por 86 países-membros. Seu objetivo é aperfeiçoar a qualidade da supervisão dos sistemas de fundos de pensão dos países membros, fomentando a eficiência operacional e contribuindo para a segurança no pagamento de benefícios.

Segundo Fábio Coelho, diretor-Superintendente da Previc, “a nossa participação no Comitê Executivo da IOPS ajudará no desenvolvimento de ações e projetos conjuntos, buscando as melhores práticas globais e a capacitação das equipes, além de aprimorar o nosso ambiente regulatório e de supervisão prudencial.”

Além do Brasil, farão parte do Comitê Executivo Áustria, Botswana, China, Egito, Índia, Itália, Romênia, África do Sul, Turquia e Uganda.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso