CCJ pode votar hoje relatório da reforma da Previdência

O relatório sobre a reforma da Previdência, do deputado Marcelo Freitas (PSL-MG), deve ir à votação hoje, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, em sessão marcada para começar às 14h30.
Ontem, o governo passou o dia negociando parlamentares alterações no texto da reforma da Previdência que serão votadas ainda na CCJ, ainda que o mérito não esteja sendo votado. "Se for preciso dar um pequeno passo para trás, para dar dez passos à frente, é muito mais inteligente fazer essa negociação", afirmou a líder do governo Joyce Hasselmann.
Ainda segundo a líder, o mérito da reforma da Previdência, com eventuais outras mudanças, tem que ser discutido no âmbito da comissão especial, e não na CCJ, que analisa apenas a constitucionalidade da medida. "O que não dá é para o governo eventualmente ceder num ponto e haver uma série de outros pedidos. Então, essa coisa de pedir sem fim a mexida do texto na CCJ, isso não pode acontecer", disse. (Com informações da Agência Brasil)


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso