Funcef lança portal da transparência aos participantes

A Funcef lançou na segunda-feira, 5 de novembro, o portal da transparência, disponível a todos os participantes na área de autoatendimento. “A transparência é um dos três pilares desta gestão, ao lado da austeridade e do equilíbrio. Reforçamos nosso compromisso com esta iniciativa", explica o presidente da Funcef, Carlos Vieira, em comunicado.

Organizados em cinco áreas temáticas - investimentos, benefícios, gestão administrativa, gestão financeira e institucional - os conteúdos disponíveis no portal serão atualizados periodicamente por todas as áreas da fundação. São cerca de quarenta categorias de informações acessíveis aos participantes, além das pautas e atas dos órgãos estatutários da entidade. É possível, por exemplo, visualizar desde a remuneração de gestores e empregados aos valores pagos em benefícios e serviços contratados.

Em torno de 90% das despesas e receitas gerados no fundo de pensão estão no portal. Os 10% restantes são informações que são protegidas por sigilo ou são estratégicas e não podem ser divulgadas. “O limite é o sigilo obrigatório imposto sobre algumas informações, mas 90% do conteúdo produzido estará acessível ao participante”, explica o diretor de administração, Augusto Miranda. "A transparência é um caminho sem volta, cada vez mais profundo e mais dinâmico”, afirma Miranda. Ele explica que a tendência é o portal incluir mais dados, além de melhores mecanismos de pesquisa e organização das informações, atendendo à reivindicação dos participantes.


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