Mainnav

Plano BD da Previsc tem retirada de patrocínio e será encerrado

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar autorizou a retirada de patrocínio da Fecomércio e do Sesc-SC do plano de benefício definido (BD) PREVISC - FECOMÉRCIO/SESC, administrado pela Previsc. O processo de retirada iniciou em março de 2017. De acordo com a área de comunicação da Previsc, o plano foi implantado em 1993, e em 2006, os patrocinadores criaram um novo plano, o SESCPrev, na modalidade de contribuição definida (CD), possibilitando a migração dos participantes do plano BD para o CD.

Atualmente, o plano BD conta com apenas 64 participantes assistidos. Por conta do baixo número de participantes, os patrocinadores decidiram encerrar o plano. Os assistidos receberão o valor correspondente à reserva matemática individual, atuarialmente calculada com base no fechamento de 31 de dezembro de 2018. Os valores devidos a cada assistido serão informados a partir do dia 23 de janeiro, e eles podem ser transferidos para outro plano de previdência, recebidos em parcela única ou mesclados entre as duas opções com  realização de um resgate parcial e transferência do montante remanescente.

O plano contabiliza cerca de R$ 2,5 milhões em patrimônio. Ainda de acordo com a Previsc, após a transferência dos recursos, os compromissos do plano de benefícios serão encerrados.