Mainnav

Desban lança planos setorial e familiar

Antes restrito a um plano de benefício definido (BD) e a outro de contribuição definida (CD), o cardápio da Fundação BDMG de Seguridade Social (Desban) acaba de ganhar dois reforços. Em 2 de agosto, a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) aprovou, por intermédio das portarias 687 e 688, os regulamentos do Plano Setorial Desban, instituído pela Fundação Mineira de Software (Fumsoft), e de um plano familiar que tem como instituidora a Associação dos Funcionários do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (AFBDMG).

A intenção do fundo de pensão, a médio prazo, é conquistar 29,5 mil adesões aos novos produtos. O público-alvo é formado por funcionários e titulares de negócios ligados à Fumsoft e parentes e dependentes de participantes de planos patrocinados administrados pela casa.

O plano setorial da Desban é o segundo estruturado de acordo com os parâmetros estabelecidos pela Instrução 29 da Previc, de junho de 2016. O pioneirismo na área coube à Caixa de Assistência e Previdência Fábio de Araújo Motta (Casfam), com o Plano Setorial Fiemg Previdência, aprovado em 19 de junho pela Previc. O produto conta com um grupo de cinco instituidores encabeçado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).