Funpresp inicia seleção de fundos que irão operar perfis

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) deu início ao processo de escolha dos fundos de investimento que responderão pelos seus perfis de investimento, cujo lançamento está previsto para janeiro do próximo ano. A entidade lançou consulta pública sobre edital de licitação para a contratação de até 15 veículos de investimento que responderão, além dos perfis, por outros portfólios da casa.

O edital do pregão presencial, na modalidade menor preço, está aberto para consulta pública até o dia 25 de setembro de 2019 (confira a íntegra do documento em: https://www.funpresp.com.br/transparencia/transparencia/consulta-publica/consulta-publica-1/2019/Consulta%20Publica%20no%2002-2019%20-%20Edital%20consolidado.pdf. As contribuições deverão ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Após avaliação das contribuições das partes interessadas, as manifestações da Funpresp serão divulgadas em seu site, no menu “Transparência/Licitações e contratos”.

O modelo de perfis da Funpresp segue o padrão “ciclos de vida, que toma por base a faixa etária dos participantes. O projeto prevê duas carteiras de investimento: Performance, que abre espaço para alocações táticas, aumentando a expectativa de desempenho do plano e, consequentemente, a renda dos participantes após a aposentadoria; e Preservação, que poderá ser constituída somente por ativos de renda fixa, imobiliários e operações com participantes.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso