Prevhab estuda abertura de Plano Família

A Prevhab informa em seu site que vem estudando a viabilidade de desenvolver e administrar um plano de previdência do tipo Família, sob a forma de Contribuição Definida - CD, para abrigar familiares dos participantes do Plano Plenus. Ainda segundo a nota, a decisão depende dos resultados de uma pesquisa que a entidade vai realizar a partir deste mês de janeiro, através da consultoria Gestner, para conhecer o universo de potenciais interessados no plano.

Já corre entre várias consultorias a avaliação que a decisão de abrir um plano Família pode ser temerária, pelos relativamente altos custos da operação associado à baia captação de participantes na maioria dos casos. Com raras exceções, as entidades que abriram Planos Família estão muito longe de atingir suas metas em números de participantes, uma vez que não possuem força de vendas similares às empresas que vendem planos abertos.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso