Fundação Viva de Previdência bate metas

A Fundação Viva de Previdência, sucessora da GEAP Previdência, obteve retornos expressivos em seus dois principais planos de complementação de aposentadorias no último ano. As carteiras de investimentos do Geaprev, de contribuição variável (CV), e do Vivaprev, de contribuição definida (CD), apresentaram crescimentos de 19,34% e 14,51%, respectivamente. Carro-chefe da entidade, com cerca de 49 mil participantes e um volume de recursos de R$ 2,8 bilhões, o Vivaprev superou em 5,79 pontos percentuais a meta de rentabilidade estabelecida para o período; ao passo que o Geaprev, em operação desde 2005, bateu em 10,48 pontos o seu referencial. 

As posições em Notas do Tesouro Nacional (NTNs) e as alocações em renda variável foram as grandes responsáveis pelo desempenho dos dois produtos, que já haviam apesentado rentabilidades de dois dígitos nos dois exercícios anteriores. A política de investimentos definida para 2020 prevê mais espaço para as ações no portfólio da fundação, com uma alocação indicativa de 20%, oito e seis pontos percentuais acima dos índices definidos nas políticas de investimentos do Vivaprev e do Geaprev em 2019.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso