Mainnav

Petros busca proteção para carteira e revisa cenários e estratégias

Diante da volatilidade aguda que acometeu o mercado como reflexo do coronavírus, a Petros está trabalhando em mecanismos de proteção para sua carteira. “Desde o início da crise, as equipes da fundação têm revisado cenários e estratégias, acompanhando a disseminação dos casos pelo mundo, bem como a evolução dos mercados e o posicionamento dos Bancos Centrais, a fim de adequar as posições com serenidade e equilíbrio, com o foco exigido por investimentos em previdência”, informa a EFPC da Petrobras, em comunicado.

O fundo de pensão informa ainda que, no segmento de renda variável, “possui ações sólidas de empresas importantes e consolidadas, com robustez para enfrentar momentos de turbulência na economia e se recuperar de crises”. A entidade diz também que os investimentos devem ser observados sob a ótica de longo prazo, de acordo com seus compromissos futuros.

Além da atenção ao portfólio no mercado, a Petros tem adotado medidas para evitar a disseminação do coronavírus – o atendimento presencial foi temporariamente suspenso, e os agendamentos de março e abril no Rio de Janeiro e Salvador, cancelados. E seguindo as orientações de recolhimento social, a fundação adotou o trabalho remoto. De toda forma, as atividades de concessão e pagamento de benefícios seguem normalmente, sem qualquer interrupção.