Mainnav

Além de Brinckmann, também Suaide deixa a diretoria da Vexty

sergio brinckmannAs mudanças na Vexty, a nova denominação da Odebrecht Previdência, ocorrem não apenas na sua presidência mas também na diretoria de investimentos. Este site publicou em 13/09 que Sérgio Brinckmann estava deixando a presidência da entidade e sendo substituído por Mauro Motta Figueira, vindo da Odebrecht Holding. Hoje, Brinckmann postou um comunicado no Linkedin dizendo que também o diretor de investimentos, André Suaide, estava se desligando da fundação.
“Em 1º de outubro, André Sauide e eu entramos em uma fase de transição em que estamos passando nossas respectivas atividades para o colega Mauro Motta Figueira. Após esse período de transição, que deverá se estender até 31/12/20, passaremos a nos dedicar a outros projetos”, diz o comunicado de Brinckmann no Linkedin.
Suaide, que esteve por sete anos na área de investimentos da entidade, diz em comunicado também no Linkedin que “após esse período de transição (que durará) até o final do ano, passaremos a nos dedicar ao nosso projeto de empreender no setor de previdência”. Não há maiores explicações sobre o que será esse empreendimento conjunto.
Brinckmann cita em seu comunicado as conquistas da fundação durante o período de dez anos em que ocupou o cargo, como o aumento do patrimônio em três vezes e meia, o crescimento do número de participantes em 2,6 vezes, a criação da área de controles internos e melhorias na governança. Já Suaide cita como realização do seu período a "estruturação de um modelo de investimentos bastante elogiado na indústria, com comitês e sub-comitês de investimentos e riscos".
O novo presidente da Vexty, Mauro Motta Figueira, já assumiu as funções e participa com ambos do período de transição. Figueira é formado em engenharia de produção pela Universidade de São Paulo e possui MBA pela Darden School of Business, da Universidade de Virgínia (EUA). Antes de suas atividades atuais na Odebrecht Holding foi diretor de investimentos Odebrecht S.A e membro efetivo do conselho de administração da Braskem.