Mainnav

Roberta Borio assume gerência financeira da Petros

Roberta da Rocha Miranda Borio assume a gerência financeira da Petros, área subordinada à diretoria de riscos, administração e finanças do fundo de pensão. Com mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, Roberta esteve nos últimos seis anos, até setembro do ano passado, no Banco Modal, como gerente da área de private equity, respondendo pela gestão de ativos e fundos nos setores de energia, real estate e oleo e gás. Ela também participava do board da Santo Antônio Energia, a empresa da Cemig investida pelos Fundos de Participações (FIPs) Malbec e Melbourne, com gestão e administração do Modal.
Forluz e outros fundos de pensão estão cobrando da Cemig-GT o pagamento de “put†de IPCA+7% ao ano, previsto no contrato dos dois FIPs em caso de liquidação por renúncia dos seus administradores sem eleição de novos administradores. Foi o que aconteceu com ambos, ensejando a cobrança da Forluz. O caso está sob arbitragem.
Antes do Modal, Roberta, trabalhou por um ano na Taesa e anteriormente, por três anos, no grupo Bravante, na área de planejamento financeiro. É formada em Economia pela PUC-RJ e possui MBA em Finanças Corporativas pelo IBMEC,