Mainnav

Miki assume diretoria de seguridade da Petros

Akira Miki é o novo diretor de Seguridade da Petros, assumindo o posto que desde junho do ano passado estava sendo ocupada interinamente pelo diretor de Riscos, Administração e Finanças, Leonardo Moraes. Antes de ser empossado, o novo diretor de Seguridade precisa ser habilitado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).
A indicação do nome de Miki, que foi aprovado ontem (24/02) pelo Conselho Deliberativo da fundação, foi feita por uma consultoria externa especializada em recrutamento, seguindo o mesmo procedimento já ocorrido na seleção dos demais membros da diretoria executiva. Miki estava à frente da Gerência executiva Atuarial e de Desenvolvimento de Planos desde 2018.
Com mais de 30 anos de experiência em previdência complementar, o executivo é formado em Ciências Atuariais, Direito e Estatística e possui MBA em Gestão Atuarial e em Gestão em Instituições Financeiras. Foi profissional de carreira do Banco do Brasil (BB), por onde se aposentou. E, antes de chegar à Petros, geriu as áreas atuarial e de cadastro da Previ, fundo de pensão do BB. Também passou pela gerência atuarial de BB Previdência e Sistel.