Mainnav

Adoção da marca Aprev do Servidor elimina resistência de entes

RauenLuizAbrappA marca Aprev do Servidor, adotada pela CuritibaPrev para tornar explicito que não é um fundo de pensão exclusivamente da cidade de Curitiba, tem sido decisiva na abordagem aos entes federativos da região que têm, segundo a Emenda Constitucional 103, da Reforma da Previdência, até novembro próximo para criar planos de previdência complementar aos servidores públicos com salários acima do teto do INSS. “A adoção de uma marca mais abrangente elimina um dos pontos de resistência que a gente tinha entre esses entes”, explica o diretor presidente da Aprev do Servidor, José Luiz Costa Taborda Rauen. “Eles passaram a nos ver como um fundo multipatrocinado realmente, a aceitação está sendo muito boa”.
A equipe da Aprev do Servidor tem adotado integralmente a nova marca nas suas interações com o público externo, mantendo o nome CuritibaPrev apenas para questões internas e legais. O foco comercial da abordagem aos entes tem sido tanto os municípios paranaenses quanto os do vale de Itajaí, região de Santa Catarina que abrange cidades como Joinville, Camboriu, Itajaí etc. “O ritmo das negociações está sendo bem acelerado”, diz Rauen. “O tempo é curto”.
Ele reconhece que muitos entes ainda não atentaram para a exiguidade do prazo, mas sua avaliação é que eles terão que correr pois não acredita em adiamento do prazo. “Você acha que o País, na confusão política em que está, vai conseguir juntar dois terços de votos para mudar uma emenda constitucional e dar mais prazo para os entes se adaptarem”, pergunta. “Pode até ser que aconteça, deve ter gente trabalhando para isso, mas eu não apostaria nisso”, afirma.
Rauen, assim como os diretores financeiro e de previdência da entidade, respectivamente Marcos Aurélio Litz e Jocelaine Moraes de Souza, foram empossados ontem (5/04) para um novo mandato de quatro anos à frente da entidade. Junto com eles, também foram reconduzidos o presidente do Conselho Deliberativo Airton Sozzi Junior e seu suplente Hideto Yoshioka Junior, além dos membros titulares Luiz Carlos da Silva e Janaína Lopes Gher, e os suplentes Daniélle Sass Santos, Istalhin Smitek e Joaninha Artigas de Lara. Também foram empossados como titulares do Conselho Fiscal Mariella Vico Pereira e Isaque Cardoso Dourado Junior, e como suplentes Caio Cesar Zerbato, Katia Vais dos Santos e Juliana Nascimento da Silva.