Mainnav

Vivest vai administrar a previdência dos funcionários da Ford

Walter MendesA Vivest foi selecionada pela Ford para ser a administradora do plano de previdência dos funcionários do grupo, composto por Ford Motor Company Brasil, Ford Credit e Banco Ford. Ao todo, a Ford Previdência Privada deve transferir para a Vivest cerca de 8 mil participantes e R$ 1,4 bilhão em patrimônio.
“Ser escolhida, entre tantas outras empresas, como administradora do plano de previdência dos colaboradores da Ford é motivo de muito orgulho para a Vivest. Não apenas pelo perfil do plano - moderno e totalmente alinhado ao que estávamos buscando para ampliar nosso portfólio de gestão -, mas principalmente pela confiança que uma companhia da magnitude da Ford depositou em nós”, afirma o presidente da Vivest, Walter Mendes.
O acordo de intenções prevê que a administração do plano deixará de ser feita pela Ford Previdência Privada e passará a ser de responsabilidade da Vivest. O acordo de intenções seguirá para aprovação da Assembleia da Vivest, órgão estatutário competente para essa finalidade. Para ser concretizada, a operação ainda precisa passar por autorização da Previc. Se aprovada pelo órgão fiscalizador, a transferência de gestão não altera o perfil e as regras do plano dos empregados ativos e aposentados da Ford.
Após a transferência do novo plano, a Vivest passará a administrar um patrimônio total de R$ 38,6 bilhões e a reunir 12 patrocinadoras e 20 planos em seu portfólio. Para o presidente da entidade, “o acordo de intenções é mais um passo importante na estratégia de crescimento da Vivest”.
Ele ressalta que a entrada da Sabesp, em 2019, foi o primeiro movimento nesta direção. “De lá para cá, adotamos outras iniciativas importantes, como o fortalecimento do nosso plano família e a criação de um plano multi-instituído, além do reforço das nossas iniciativas comerciais e do fomento de uma cultura de foco no cliente. Estamos investindo na nossa sustentabilidade e trabalhando para ganhar cada vez mais mercado”, diz.