Mainnav

Plano BD da E-Invest rende 0,85% em maio e 9,15% em 12 meses

Rogerio TatulliPreviEricssonA E-Invest, novo nome da PreviEricsson, teve uma rentabilidade de 0,85% em maio em seu maior plano de benefícios, o plano de Benefício Definido (BD), cujo patrimônio é de R$ 1,3 bilhão. No acumulado de cinco meses do ano a rentabilidade ficou em 3,34% e no acumulado de 12 meses, até maio, alcançou 9,15%. “Atingir quase 10% de rentabilidade em doze meses não é um resultado ruim dentro de padrões internacionais de juros civilizados mas, na nossa atual conjuntura inflacionária, foi insuficiente para superar a meta atuarial de IPCA mais 4,40%, observa Rogério Tatulli, diretor superintendente e AETQ.
“Daqui para a frente, a pressão da inflação continuará a dificultar a superação de metas atuariais para os planos que buscam IPCA mais 4% ou 5%; será uma tarefa desafiadora a ponto de merecer condecoração da patrocinadora”, diz. O plano de Contribuição Variável (CV) registrou retorno de 9,13% no período de 12 meses, enquanto o plano de Contribuição Definida (CD), por estar mais exposto às turbulências dos mercados, sofreu mais e registrou rentabilidade de 2,20% no mesmo período.
A entidade tem aproveitado as oportunidades de remuneração abertas pela alta da Selic para reforçar o movimento de imunização de passivos em seu plano BD, que está com 78% dos ativos aplicados na renda fixa, dos quais 66% estão em títulos públicos puros, na carteira proprietária. “Temos ampliado gradualmente esse percentual, que deverá passar dos 70% ainda em junho”, informa.