Mainnav

Cofom define ações de fomento a serem implementadas até 2030

Marcella GodoyPrevicA Comissão de Fomento da Previdência Complementar (Cofom) realizou na última terça-feira (19/9) sua terceira reunião onde definiu as ações prioritárias a serem tomadas com o objetivo de eliminar entraves ao desenvolvimento do setor. Foram definidas as seguintes prioridades: incentivos tributários; necessidade de promoção da educação financeira e previdenciária à população; investimento e desenvolvimento de tecnologias específicas para o segmento; além de uma maior interlocução com a sociedade sobre o funcionamento e a segurança que a poupança previdenciária é capaz de gerar.
Criada em maio deste ano e com duas reuniões já realizadas, a primeira em 28 de junho e a segunda em 6 de agosto, a meta da comissão é elaborar um plano de fomento à previdência complementar fechada para ser colocado em prática até 2030. A Cofom conta com representantes do governo federal, das EFPC, dos participantes/assistidos e dos patrocinadores/instituidores.
“Depois, essas ideias foram trazidas para discussão com todos os membros e, nessa última reunião, priorizamos os principais gargalos enfrentados por todo o segmento. O próximo passo será definir as soluções capazes de superar essas dificuldades, a fim de promover o fomento do setor previdenciário complementar fechado do país”, explicou a presidente da Cofom e representante titular da Previc, Marcella Godoy. A próxima reunião da comissão acontecerá no dia 24 de outubro.