Mainnav

Allianz compra seguros de autos e ramos elementares da SulAmérica

AllianzA Allianz finalizou hoje (10/07) a compra das operações de seguros de automóveis e ramos elementares da SulAmérica, por R$ 3,2 bilhões. Com a aquisição, a Allianz dobra de tamanho no Brasil, passando a ocupar a segunda posição no mercado de seguros de automóveis e a terceira em ramos elementares (empresarial, rural, residencial, máquinas e equipamentos etc). A Allianz Brasil, com a compra, passa a representar cerca de 70% dos negócios do grupo na América Latina e 5,6% dos negócios do grupo no mundo.
Anunciada em 23 de agosto de 2019, a aquisição dá à Allianz uma participação de 15% no mercado brasileiro de seguro de automóveis e de 9% no mercado de ramos elementares. Segundo o responsável pela região de Seguros Ibero-América Latina da Allianz, Iván de la Sota, "conquistamos uma posição de liderança no crescente mercado de ramos elementares na maior economia da América do Sul. É também uma grande oportunidade para implantar novas tecnologias e fornecer soluções de maior qualidade para corretores e clientes locais."
A SulAmérica, por sua vez, passa a concentrar seus negócios na área de saúde, vida, previdência e investimentos. De acordo com o presidente da SulAmérica, Gabriel Portella, “nossa estratégia de gestão de saúde integral, na qual cuidamos da saúde física, emocional e financeira, ficará ainda mais forte”. Segundo ele, “Saúde, Odonto, Vida, Previdência e Investimentos formam uma SulAmérica com opções que se complementam”.