Mainnav

Alexandre Camillo é nomeado para comandar a Susep

O Diário Oficial da União da última sexta-feira (12/11) trouxe a nomeação de Alexandre Camillo como novo superintendente da Susep, no lugar de Solange Paiva Vieira, que vai para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A nomeação de Camillo, que nos últimos oito anos ocupou a presidência do Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP), foi assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.
Economista de formação, Camillo deixa a presidência do Sincor-SP para assumir o comando da Susep. Ele é diretor da Camillo Seguros, empresa familiar do ramo de seguros, há 31 anos.
A saída de Solange Paiva Vieira já havia sido anunciada em 8 de outubro, através de comunicado da própria autarquia, que informou que ela estava se desligando da superintendência para conduzir um “relevante projeto” no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O comunicado adiantou, na época, que a nova função de Vieira relaciona-se à implementação de programas estratégicos da agenda econômica que serão executados por intermédio do banco.