Mainnav

Paraná Banco faz parceira com Wiz para produtos de seguridade

O Paraná Banco e a Wiz Soluções assinaram contrato para a criação de uma empresa que terá exclusividade de 10 anos na distribuição de produtos de seguridade para os clientes do banco, dos quais a maior parte é de servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS, com forte demanda por crédito consignado. A nova empresa terá o nome de NewCo.
“Já atuávamos no segmento oferecendo seguro garantia pela nossa controlada Junto Seguros, com a Wiz nós vamos expandir e disponibilizar seguros prestamista, de vida, auto e residencial, aos nossos clientes”, diz o CEO do Paraná Banco, Cristiano Malucelli.
A composição societária da nova empresa está dividida inicialmente em 60% Paraná Banco e 40% Wiz. A operação da joint venture está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores (BACEN e CADE). Para esse deal, a Wiz investirá em torno de R$ 43,5 milhões, com um pagamento a vista ainda em 2022 de R$ 17,42 milhões e outras três parcelas até 2027. A participação da Wiz no negócio pode chegar a 49%, já que o Paraná Banco pode vender até 9% da joint venture para a Companhia em 2025.
A Wiz é uma gestora de canais de distribuição de seguros e produtos financeiros com 48 anos de mercado. A Companhia a atua principalmente em operações não core business de diversas instituições do país, tendo firmado parcerias nos últimos 4 anos com instituições como Santander, Itaú, Banco do Brasil, BMG, BRB, Inter e Banrisul, entre outros.