Mainnav

Lucro Líquido do Banco Votorantim foi de R$ 336 bi no 1T19

O Retorno sobre Patrim√īnio L√≠quido (ROE) do Banco Votorantim no primeiro trimestre de 2019 alcan√ßou 14,8%, contra 11,8% reportado no 1T18. O lucro l√≠quido foi de R$ 336 milh√Ķes.

‚ÄúA consist√™ncia do plano estrat√©gico do Banco Votorantim nos permite crescer novamente o patamar de ROE. Isso √© reflexo do nosso foco no avan√ßo da rentabiliza√ß√£o dos neg√≥cios, aumento da efici√™ncia operacional e diversifica√ß√£o das fontes de receitas. Seguimos em uma crescente evolu√ß√£o, colhendo os frutos do trabalho iniciado h√° tr√™s anos‚ÄĚ, comemora Elcio Jorge dos Santos, presidente do Banco Votorantim.

O √ćndice de Basileia do banco alcan√ßou 16,0% - acima do m√≠nimo regulat√≥rio de 10,5% -, sendo 14,0% de Capital N√≠vel I, que consiste no somat√≥rio do Capital Principal (12,1%) e Capital Complementar (1,9%).

No período, a Votorantim Asset Management recebeu a classificação máxima da S&P Global devido à disciplina dos processos de gestão de investimento, às fortes práticas operacionais e de controle, e aos bons princípios fiduciários. O relatório completo está disponível no link www.bancovotorantim.com.br/ri.