Mainnav

Lucro Líquido do Banco Votorantim foi de R$ 336 bi no 1T19

O Retorno sobre Patrimônio Líquido (ROE) do Banco Votorantim no primeiro trimestre de 2019 alcançou 14,8%, contra 11,8% reportado no 1T18. O lucro líquido foi de R$ 336 milhões.

“A consistência do plano estratégico do Banco Votorantim nos permite crescer novamente o patamar de ROE. Isso é reflexo do nosso foco no avanço da rentabilização dos negócios, aumento da eficiência operacional e diversificação das fontes de receitas. Seguimos em uma crescente evolução, colhendo os frutos do trabalho iniciado há três anos”, comemora Elcio Jorge dos Santos, presidente do Banco Votorantim.

O Índice de Basileia do banco alcançou 16,0% - acima do mínimo regulatório de 10,5% -, sendo 14,0% de Capital Nível I, que consiste no somatório do Capital Principal (12,1%) e Capital Complementar (1,9%).

No período, a Votorantim Asset Management recebeu a classificação máxima da S&P Global devido à disciplina dos processos de gestão de investimento, às fortes práticas operacionais e de controle, e aos bons princípios fiduciários. O relatório completo está disponível no link www.bancovotorantim.com.br/ri.