Mainnav

Luiz Eugênio Figueiredo é o mais votado para o Conselho da Abvcap

Luiz Eugênio Figueiredo BramA Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (Abvcap) realizou hoje (13/04) sua Assembleia Geral Ordinária na qual foram eleitos os novos membros do Conselho Deliberativo, com mandato de dois anos, a vigorar para o período 2021-2023. O novo conselho será empossado em reunião a ser realizada em 27 de abril, quando então os 12 novos conselheiros elegerão o próximo presidente e os vice-presidentes.
Atualmente, a presidência da entidade é exercida pelo sócio diretor da Warburg Pincus, Piero Minardi. O executivo é membro do Conselho Deliberativo da Abvcap desde 2016 e desde 2018 exerce a presidência da entidade. Na eleição encerrada hoje, Minardi foi o quarto mais votado.
Das 195 entidades com direito a voto, 145 votaram no evento de hoje, e o nome que recebeu o maior número de votos foi o do head de investimentos alternativos da Bradesco Asset Management (Bram), Luiz Eugênio Figueiredo. É tradição na entidade a escolha do mais votado para presidir a entidade no próximo período, e se a tradição se confirmar o próximo presidente da Abvcap deve ser Figueiredo.
Ele já foi presidente da Abvcap no período entre 2008 e 2010. Antes de ir para a Bram, em janeiro deste ano, o executivo esteve por um ano na AIA Capital, uma consultoria na área de investimentos alternativos da qual foi um dos fundadores. Antes disso trabalhou na asset do BNP Paribas, por quatro anos e meio, e na Rio Bravo Investimentos, por quase 14 anos, sempre envolvido com a área de investimentos alternativos. São os seguintes os 12 membros eleitos, por ordem de votação (mais votados):

Class Eleito Instituição
Luiz Eugenio Junqueira Figueiredo BRAM Bradesco Asset Management
Marina Procknor Whitaker Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
Francisco Sanchez Neto Lions Trust Administradora de Recursos
Piero Paolo Picchioni Minardi Warburg Pincus do Brasil
Álvaro Luís Gonçalves Stratus Investimentos
Priscila Pereira Rodrigues Crescera Investimentos
Ricardo Vinícius Kanitz Spectra Investimentos
César Collier de Oliveira Siguler Guff Gestora de Investimentos do Brasil
Carlos Eduardo Martins e Silva Vinci Capital Gestora de Recursos
10º Danilo Rafael Just Soares Treecorp Partners Gestora
11º Anderson Thees Redpoint eventures Gestão de Recursos
12º Fernando Cezar Dantas P. Borges Carlyle Brasil Consultoria em Investimentos