Mainnav

Apex Group compra a divisão de administração e custódia do Modal

Peter Hughes ApexGroupA Apex Group, empresa com sede nas Bermudas que atua como fornecedora de serviços financeiros, anunciou hoje (28/10) a compra do área de administração e custódia de fundos alternativos do banco Modal. Nem os valores nem os termos da operação foram divulgados. A aquisição está sujeita à aprovação do Banco Central.
Segundo o comunicado conjunto divulgado pelas duas casas, o banco Modal tem cerca de R$ 70 bilhões sob administração e custódia em fundos de participações (FIPs), recebíveis (FIDCs) e imobiliários (FIIs). De acordo com o comunicado, esses fundos passam agora à administração da Apex, que disponibilizará à eles novos serviços e uma equipe global composta por mais de 4 mil pessoas distribuídas em 45 escritórios localizados em 45 países.
De acordo com Peter Hughes, fundador e CEO do Apex Group, a aquisição da área de administração e custódia de fundos do banco Modal permite complementar no Brasil “nosso modelo de serviço global (...) e expandir o alcance de nosso modelo de negócios”.
Segundo o Co-CEO do Banco Modal, Eduardo Centola, “estamos entusiasmados da nossa divisão de administração de fundos alternativos se tornar parte do Grupo Apex, que cresceu e se tornou um dos maiores fornecedores internacionais do setor de serviços financeiros. Nossos clientes agora terão a oportunidade de acessar a rede internacional do grupo assim como sua ampla gama de produtos, inclusive o serviço pioneiro da Apex de consultoria e classificações ESG”.
A Apex Group é uma empresa global de serviços financeiros, sem qualquer vínculo com a empresa brasileira Apex Capital, gestora de fundos.