Primeira emissão do FII Prologis capta R$ 2,3 bilhões

O Prologis Brazil Logistics Venture Fundo de Investimento, direcionado a investidores profissionais, passou a ter suas cotas negociadas na B3, hoje, com nome de pregão FII Prologis e código de negociação de PBLV11. A primeira emissão de cotas do fundo captou R$ 2,326 bilhões.
A Prologis é uma das principais empresas mundiais de desenvolvimento e administração de condomínios logísticos de alto padrão em São Paulo e no Rio de Janeiro. A companhia entrou no Brasil através de uma joint venture com a Cyrela Commercial Properties (CCP). Em agosto de 2017, a Prologis adquiriu a participação da CCP na joint venture.
De acordo com prospecto, o FII investirá uma "parcela preponderante do seu patrimônio em imóveis, predominantemente na forma de galpões logísticos ou de terrenos nos quais galpões logísticos podem ser ou serão desenvolvidos, localizados em quaisquer estados do Brasil, os quais serão selecionados e adquiridos em nome do Fundo, de acordo com a política de investimento descrita em seu regulamento". O objetivo fundamental é a obtenção de renda com a locação de espaços nesses imóveis e, eventualmente, realização de ganhos de capital com a sua venda.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso