Persevera Asset lança seu primeiro fundo multimercado

Depois de receber, em maio, o sinal verde da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para iniciar as suas operações, a novata Persevera Asset Management lançou no mês passado o Compass FIC, um multimercado que compra cotas do máster do mesmo nome. Segundo o sócio-fundador da gestora, Guilherme Abbud, o máster atua com renda fixa, ativos no exterior, moedas, ações e arbitragens”. diz. O objetivo do fundo, que é focado no segmento de family offices, é garantir retornos entre quatro e cinco pontos acima do CDI com volatilidade de 6% a 9%.

Segundo Abbud, a meta de captação é de R$ 100 milhões até o fim do primeiro trimestre de 2019. A distribuição será por plataformas eletrônicas, que já estão sendo contatados pela Persevera. “Para o próximo ano, planejamos o lançamento de um fundo nos mesmos moldes para a previdência aberta. O passo seguinte serão produtos voltados para fundos de pensão”, diz Abbud.

Além dele, que é ex-gestor dos fundos multimercados do HSBC e da Bradesco Asset Management, integram a Persevera o diretor de risco Cesar Dammous, o gestor de renda variável fundamentalista Fernando Fontoura, o gestor de moedas e juros Nicolas Saad e o gestor de renda variável global top down Marcelo Sagae. “Somos nove mas até a virada do ano devemos contratar outras três pessoas”, diz Abbud.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso