IMA-B 5+ sobe 10,66% em outubro na maior alta mensal desde 2003

O IMA-B5+, índice que acompanha as carteiras de títulos públicos indexados à inflação (NTN-Bs) com vencimentos acima de cinco anos, apresentou variação positiva de 10,66% em outubro, o maior retorno mensal desde o início de sua série histórica, em 2003, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

“O resultado chama mais atenção por ocorrer em um mês eleitoral, quando os títulos de renda fixa, sobretudo os de longo prazo, apresentam volatilidade maior, refletindo as expectativas dos investidores em relação à economia”, aponta a associação, em comunicado, no qual lembra ainda que em outubro de 2014, também em um período eleitoral, o IMA-B5+, que superou o patamar de 6% na primeira quinzena, encerrou o mês com variação de 2,73%.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso