Mainnav

Brinckmann e Suaide lançam nova consultoria, a Inside Pensions

sergio brinckmannOs executivos Sérgio Brinckmann e André Suaide, que exerciam respectivamente os cargos de presidente e diretor de investimentos na Vexty, fundo de pensão da Odebrecht, anunciaram o lançamento de sua consultoria para fundos de pensão, a Inside Pensions. Embora eles tenham divulgado seu desligamento da fundação em outubro do ano passado, cumpriram um período de transição até o final do ano passado, durante o qual “passaram o serviço†aos novos dirigentes da Vexty.
A consultoria vai atuar nos principais níveis de funcionamento de um fundo de pensão, incluindo as áreas de governança, estratégia, gestão e investimentos. Segundo informações de Brinckmann, o leque de serviços abrange “o ajuste e remodelagem da estrutura de governança da EFPC... a avaliação da sustentabilidade da entidade, focando em ampliação das alternativas de receitas, diluição de custos e incremento da atratividade... a criação e implementação de sistemas de apoio, contemplando automação de processos... e a proposição e implementação de estruturas de investimento de diferentes modelosâ€.
A Inside Pensions lançada pela dupla não tem qualquer relação com a consultoria inglesa de mesmo nome, que existe na Europa desde 2008. Questionado, Brinckmann diz laconicamente que “não†há nenhuma relação.
Brinckmann atuou nos últimos dez anos como presidente e AETQ da Vexty, antigamente Odebrecht Previdência. Já Suaide estava na Vexty há seis anos, exercendo inicialmente o cargo de diretor administrativo-financeiro e nos últimos dois anos o cargo de diretor de investimentos. A Vexty fechou o ano passado com R$ 3,5 bilhões em patrimônio, 20 mil participantes e 160 patrocinadoras.