Programação
• Cenários econômicos e ativos de crédito em default
Diego Ocampo, diretor sênior da S&P Global Ratings
• Recuperação de ativos de crédito não performados
Eurico D’Amorim, diretor do IFConsultant
• Recuperação de FIPs e FMIEEs em empresas problemáticas
Cláudio de Araújo Ferreira, diretor da Vela Investimentos
• Recuperação de ativos de base imobiliária
Reinaldo Lacerda, superintendente de produtos imobiliários da Votorantim Asset Management
• Aspecto jurídicos da recuperação de ativos problemáticos
Daltro de Campos Borges Filho, sócio da Ferro, Castro Neves, Daltro & Gomide Advogados
Palestrantes
Diego Ocampo, diretor sênior da S&P Global Ratings
Especialista em indústrias pesadas, ratings corporativos da América Latina, Diego participa da elaboração de análises e pesquisas, assuntos creditícios e novos critérios da S&P Global Ratings e supervisiona o trabalho analítico de uma equipe que avalia emissores da indústria pesada mexicanos, brasileiros, argentinos, chilenos e peruanos.
Antes de ingressar na S&P Global Ratings em junho de 2007, Diego atuou como gestor de finanças corporativas na BDO Argentina, fazendo valuation de empresas, análise de risco de crédito, M&A e consultoria a PMEs com problemas financeiros e/ou fraco desempenho operacional.
Foi professor de gestão financeira e de finanças corporativas da Universidade de Buenos Aires, entre 2004 – 2009. É Contador Público pela Universidade de Buenos Aires e Mestre em Finanças pela Universidade de San Andrés.
Eurico D’Amorim, sócio da IFConsultant
Fundou IFConsultant em 2002, com foco nas áreas de project finance, financiamentos, gerenciamento de riscos e arbitragem financeira. Anteriormente, atuou na indústria de óleo & gás, pela Exxon, no setor de telecomunicações e mídia, pelo Citibank, e foi diretor financeiro da GDK Engenharia. É formado em engenharia mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com MBA em finanças pela Columbia Business School (Columbia University, New York). É homologado pela CVM para atuar como Gestor de Carteiras no Brasil.
Claudio de Araújo Ferreira, sócio e CIO da Vela investimentos
Antes de fundar a Vela Investimentos em 2016, trabalhou por 9 anos na Rio Bravo respondendo pela área jurídica e pela implementação da área de compliance, além de ter participado da gestão do Rio Bravo Energia I FIP. Anteriormente, trabalhou em renomados escritórios de advocacia como Choaib, Paiva e Justo Advogados (Brasil), Mille Abogados (Argentina), Fiammenghi & Fiammenghi (Italia), Felsberg Advogados (Brasil) e David do Nascimento Advogados (Brasil), atuando nas áreas de Fusões e Aquisições, Societário, Mercado de Capitais e Propriedade Intelectual. Formado em direito pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, tem pós-graduação em finanças pelo CEAG-FGV de SP e mestrado em direito comercial pela PUC de SP. É MBA em energias renováveis, geração distribuída e eficiência energética pela Politécnica da USP e doutorando em filosofia do direito pela PUC de SP. É autor do Livro “Governança em Fundos de Investimentos” e coordenador do Comitê de Infraestrutura da ABVCAP desde 2013.
Daltro de Campos Borges Filho, sócio da Ferro, Castro Neves, Daltro & Gomide Advogados
Advogado, membro do IBR ( Instituto Brasileiro de Estudos de Recuperação de Empresas) e do TMA ( Turnaround Management Association). Membro da Comissão Especial sobre Recuperação de Empresas da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Rio de Janeiro. Indicado pelo Chambers and Partners na categoria Bankruptcy and Restructuring em 2015 e 2016 e como Leading Individual desde 2011, assim como indicado no Who’s Who Legal Brazil: Commercial Litigation.
Reinaldo Lacerda, superintendente de produtos imobiliários da Votorantim Asset Management
Graduado em Engenharia pela Escola Politécnica da USP e pós-graduado em Finanças pela FGV, Lacerda também possui as certificações da ANBIMA, CGA e CPA-20 destinadas a gestores com atuação no mercado financeiro. É presidente do Comitê ANBIMA de Fundo de Investimento Imobiliário e membro do Conselho de Administração do Grupo Faisa de Energia Renovável. Antes do Banco Votorantim, onde está há oito anos, atuou no Santander, no BankBoston e foi diretor da corretora no Banco Noroeste, somando quase 30 anos de experiência no mercado nacional e internacional nas áreas de tesouraria, mercado de capitais, crédito e wealth management.
Inscrições
Clique no botão abaixo para realizar a inscrição no evento
INSCREVA-SE