Palestrantes
Paula Daudt de Faro Salamonde, diretora executiva da MSCI
É diretora executiva da MSCI e responsável pelos negócios da empresa na América Latina. Juntou-se à Barra, empresa posteriormente adquirida pelo MSCI, em outubro de 1997 para iniciar as atividades da empresa no Brasil e desenvolver o Modelo de Ações para o mercado local. Em 2003, foi nomeada head da América Latina com a função de expandir os negócios da MSCI na região e liderar a equipe de relacionamento com clientes.
Paula possui mestrado em economia pela Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro – FGV-RJ e publicou o trabalho: “Projetos de Investimento com Mais de Duas Variações: Sobre a Aplicação do Teorema de Vincent e suas Extensões” no jornal de economia da USP. Antes de se juntar ao Barra, Paula atuou no Departamento de Economia da Pontifícia Universidade Católica, Rio de Janeiro – PUC-RJ como Assistente de Pesquisas em projetos de finanças.
Dyana Oliveira - integrante da equipe comercial da Blackrock no Brasil
Faz parte da equipe comercial da BlackRock no Brasil há pouco mais de 1 ano, atendendo investidores institucionais na estruturação de soluções de investimentos através de produtos locais e globais da BlackRock. Antes de ingressar na BlackRock, Dyana fez parte da equipe de investimentos da consultoria Towers Watson e também foi cogestora de fundos de investimento no Banco Alfa e ainda integrante do time de gestão de carteiras da Tendência Wealth Management. Formada em administração de empresas pela PUC-SP, possui certificado CPA-20 da Anbima.
Fernando Lifsic – Managing Director para América Latina do FTSE Group
Contador Público e Licenciado em Administração de Empresas da Universidad de Belgrano na Argentina, Master in Economics da UCEMA e MBA- Finance da Haas School of Business da University of California at Berkeley. Com mais de 20 anos de experiência na área de finanças quantitativas, risco e desenvolvimento de novos produtos, atualmente Fernando é Managing Director para América Latina do FTSE Group desde 2013. Em 2014, desenvolveu em parceria da FTSE com ITAU Asset Management, os dois primeiros índices “Smart Beta” do Brasil - o FTSE RAFI Brasil 50 e o FTSE RAFI US 20 BDR - e também o primeiro índice multifatorial de Latino
Luciano Doi - Gerente de Desenvolvimento de Índices BM&FBOVESPA
É Engenheiro de Produção formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e possui mestrado em Modelagem Matemática em Finanças na Universidade de São Paulo.
Atualmente na BM&FBOVESPA, é responsável pelo desenvolvimento de novos Índices de mercado, trabalhando em parceria com a S&P Dow Jones Índices, no Banco Santander do Brasil foi responsável pelo controle de Risco de Mercado A&LM, Pricing e como Gerente de Produtos de Tesouraria, responsável pela estruturação de produtos. Atuou também no BankBoston Brasil e no Banco Bilbao Vizcaya Argentaria Brasil no Controle de Risco de Mercado de Tesouraria e de Fundos de Investimentos.
Lucas Schmidt - Consultor de Investimentos
Lucas é consultor da área de investimentos da Mercer no Brasil. Ele presta assessoria em estratégia e política de investimentos, monitoramento de performance, seleção de gestores de recursos, controle de risco e asset-liability management para Fundos de Pensão e empresas brasileiras. Lucas ingressou na Mercer em 2006 na área de Administração de EFPC. Após 6 anos ele mudou para área de Consultoria de investimentos. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Brasil.