Busca
    

Anbima pune Intrader DTVM e gestora Inx por descumprimento ao código de fundos

28-03-2018 - 13:12:15

 

Os conselhos de regulação e melhores práticas da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) aplicaram punição à Intrader DTVM, enquanto administradora de fundos de investimento, e à Inx Administradora e Gestora de Recursos, enquanto gestora de fundos, por conta da adoção de práticas que resultaram no descumprimento ao código de fundos da associação.

A Intrader foi punida por ter permitido a manutenção de ativos nas carteiras de fundos em inobservância aos regulamentos dos mesmos, e pela falta de diligência ao não ter demonstrado procedimentos de acompanhamento e controle relativos a fundos de investimento de direitos creditórios. A Anbima cita ainda entre as causas para a punição a falta de diligência da empresa no acompanhamento e monitoramento de ativos imobiliários adquiridos por fundos, e no processo de transferência de fundos ao assumir a administração dos veículos; e quebra da relação fiduciária com cotistas de fundos.

Já a Inx recebeu a punição da associação pela quebra da relação fiduciária com cotistas dos fundos; inobservância dos regulamentos de fundos sob sua gestão; realização e manutenção de investimentos em desacordo com o regulamento; e aquisição e manutenção de ativos sem a devida análise relativa aos riscos e garantias do investimento.

A Intrader foi punida com a proibição temporária do uso dos dizeres e do selo Anbima em qualquer dos regulamentos, materiais publicitários, técnicos ou propaganda institucional dos fundos de investimento administrados pelo prazo de um ano, além de multa no valor de R$ 300 mil. A Inx também foi punida com a proibição temporária do uso dos dizeres e do selo Anbima em qualquer dos regulamentos, materiais publicitários, técnicos ou propaganda institucional dos fundos de investimento administrados pelo prazo dois anos, e multa no valor de R$ 1,4 milhão.


WEBINAR 4.661

VídeosOnline

Mais lidas de Investidor Institucional em 3 meses

Mais lidas de InvestidorOline em 1 mês