Busca
    

Aberdeen lança fundo de investimento no exterior multimercado em parceria com XP

28-03-2018 - 18:51:34

 

A Aberdeen Standard Investments lançou um novo fundo de investimento no exterior, classificado como multimercado por ter a liberdade de investir em diversas classes de ativos globais. O fundo foi lançado em parceria com a XP Gestão, que fica responsável por comprar até 95% das cotas do fundo no exterior. A distribuição também é feita por meio da plataforma da XP, com a custódia à cargo do BNY Mellon. O fundo faz o hedge do câmbio e está adaptado à Resolução 3.792 que rege os investimentos dos fundos de pensão.

George Kerr, diretor da Aberdeen no Brasil, explica que entre as alternativas no portfólio do fundo estão estratégias consideradas ilíquidas no Brasil, mas de alta liquidez em mercados desenvolvidos, como ativos de infraestrutura. Entre as principais posições do fundo atualmente, cerca de 20% estão em ações globais, outros 20% em renda fixa de emergentes, 14% em ativos de infraestrutura, 5% em ativos imobiliários, 10% em produtos de securitização e 10% no segmento chamado de ‘special opportunities’, que inclui investimentos pouco tradicionais como leasing da área de aviação e outras opções de financiamento.

Segundo o diretor da Aberdeen, as mudanças recentes nas regras de investimento no exterior dos fundos de pensão tem contribuído para um aumento da demanda desse público por ativos internacionais. “O fato de ser um produto bastante diversificado e com ativos descorrelacionados tem atraído a atenção das fundações”.


WEBINAR 4.661

VídeosOnline

Mais lidas de Investidor Institucional em 3 meses

Mais lidas de InvestidorOline em 1 mês