Mainnav

Sul América lança fundo de previdência em parceria com a Constellation Asset

A Sul América lançou um novo fundo de previdência aberta voltado para os clientes de alta renda em parceria com a Constellation Asset Management, gestora de fundos de ações com aproximadamente R$ 4 bilhões em ativos sob gestão. Entre os objetivos da Sul América com o novo produto está promover a gestão terceirizada de recursos, consolidando o conceito de arquitetura aberta em previdência. "As circulares da SUSEP 563/564 possibilitaram a criação de novas modalidades de produtos de previdência e novas características em fundos de investimento especialmente constituído (FIEs). Consequentemente, em parceria com a Constellation, pudemos ampliar a gama de produtos, deixando-os mais sofisticados para atender a demanda de novos e atuais clientes da companhia", diz o vice-presidente de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica, Marcelo Mello, em comunicado.

Segundo a Sul América, o novo fundo aloca os rendimentos obtidos com a renda fixa na construção do portfólio de ações, e tem sua estratégia baseada em uma análise fundamentalista de empresas com excelente equipe de gestão. O objetivo do Constellation SulAmérica Prev FI Multimercado é investir de uma forma inteligente que, por meio da compra de uma carteira diversificada, aloca inicialmente 70% do seu dinheiro em ativos de renda fixa e 30% em ações selecionadas pela Constellation. Após o investimento inicial, apenas os rendimentos obtidos na renda fixa serão reinvestidos na compra de mais ações. Construindo um portfólio que, no médio prazo, atinja uma posição em que o capital fique alocado 50% em ações e 50% em renda fixa. O aporte inicial requerido é de R$ 10 mil, sem contribuição regular, com taxa de performance com 20% do que exceder 100% da variação do CDI e taxa de administração de 1,5% ao ano.

A associação com a Constellation Asset Management está alinhada à estratégia de expansão de portfólio da Sul América, que este ano também realizou parceria com a Ibiúna Investimentos e, em anos anteriores, com a JGP Gestão de Recursos e Brasil Plural.

Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Mercado de Capitais
RPPS