Mainnav

Alcindo Canto Neto assume diretoria do Banco Votorantim, no lugar de Robert van Dijk

Alcindo Costa Canto Neto está trocando o Bradesco pelo Banco Votorantim, assumindo a diretoria executiva da instituição como responsável pelo segmento de wealth management, que inclui as áreas de asset, private e corretora. Ele substitui Robert van Dijk, que deixa o banco após oito anos de serviços.

O novo diretor se desligou do Bradesco no final de julho, onde estava há apenas dois meses dedicando-se a estruturar uma nova arquitetura para os produtos e serviços da Bradesco Corretora. Anteriormente, tinha exercido por três anos o cargo de diretor comercial da BRAM, vindo da HSBC Asset, onde exercia a função de CEO. A compra do banco HSBC pelo Bradesco foi anunciada em 2015 e finalizada em 2016.

Segundo fontes a par das negociações, Van Dijk ainda permanecerá no Votorantim até setembro, num processo de transição. A posse de Canto Neto coincide com uma nova fase do Banco Votorantim, que quer ampliar a penetração de sua marca e de seus produtos no mercado de investimentos, adequando-se aos novos conceitos de arquitetura aberta e “desbancarizaçãoâ€.

Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Mercado de Capitais