Mainnav

Novos membros do CNPC e da CRPC são nomeados

Os novos membros titulares e suplentes dos órgãos colegiados de Previdência Complementar foram nomeados no Diário Oficial da União de quarta-feira, 8 de agosto. Eles foram designados para representar os patrocinadores e os instituidores das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) no Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) e na Câmara de Recursos da Previdência Complementar (CRPC).

Os nomes que hoje compõem os órgãos foram indicados em maio deste ano pelos patrocinadores e instituidores das EFPC. Para ocupar as vagas do CNPC, os membros devem, de preferência, ter formação superior completa e conhecimentos em previdência complementar fechada. Já na CRPC, os membros são obrigados a ter experiência comprovada em matéria jurídica, administrativa, financeira, contábil, atuarial, de fiscalização ou de auditoria, além de manter estreita relação com o segmento de previdência complementar. Seguem a composição do CNPC e CRPS:

CONSELHO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR – CNPC
Casa Civil da Presidência da República: Leonardo Alves Rangel (titular); Felipe Mêmolo Portela (suplente)
Ministério da Fazenda: Priscila Grecov (titular); Orlando César de Souza Lima (suplente)
Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão: João Manoel da Cruz Simões (titular); Paulo de Tarso Cancela Campolina de Oliveira (suplente)
Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc): Fábio Henrique de Souza Coelho (titular); Carlos Marne Dias Alves (suplente)
Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda: Marcelo Abi-Ramia Caetano (titular); Nilton Antônio dos Santos (suplente)
Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp): Luís Ricardo Marcondes Martins (titular); Gueitiro Matsuo Genso (suplente)
Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão (Anapar): Cláudia Muinhos Ricaldoni (titular); Paulo Roberto Borges Gomes da Silva (suplente)
Patrocinadores e Instituidores de Entidades Fechadas de Previdência Complementar: Antônio Fernando Gazzoni (titular); Fabio Giambiagi (suplente)

CÂMARA DE RECURSOS DA PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR – CRPC
Presidente: Mario Augusto Carboni - Servidor Federal Titular de Cargo Efetivo
Substituto do Presidente: Fernanda Schimitt Menegatti - Servidor Federal Titular de Cargo Efetivo
Titular: Maurício Tigre Valois Lundgren - Servidor Federal Titular de Cargo Efetivo
Suplente: Paulo Nobile Diniz - Servidor Federal Titular de Cargo Efetivo
Titular: Maria Batista da Silva - Servidor Federal Titular de Cargo Efetivo
Suplente: Elaine Borges da Silva - Servidor Federal Titular de Cargo Efetivo
Titular: Alfredo Sulzbacher Wondracek - Servidor Federal Titular de Cargo Efetivo
Suplente: Denise Viana da Rocha Lima - Servidor Federal Titular de Cargo Efetivo
Titular: Carlos Alberto Pereira - Representante das Entidades Fechadas de Previdência Complementar
Suplente: Amarildo Vieira de Oliveira - Representante das Entidades Fechadas de Previdência Complementar
Titular: Marcelo Sampaio Soares - Representante dos Patrocinadores e Instituidores de Planos de Benefícios das Entidades Fechadas de Previdência Complementar
Suplente: Marlene de Fátima Ribeiro Silva - Representante dos Patrocinadores e Instituidores de Planos de Benefícios das Entidades Fechadas de Previdência Complementar
Titular: João Paulo de Souza - Representante dos Participantes e Assistidos de Planos de Benefícios das Entidades Fechadas de Previdência Complementar
Suplente: Tirza Coelho de Sousa - Representante dos Participantes e Assistidos de Planos de Benefícios das Entidades Fechadas de Previdência Complementar

Orçamento – Além disso, o Conselho Nacional de Previdência (CNP) aprovou, na quinta-feira, 9 de agosto, a Proposta Orçamentária da Previdência para 2019. A previsão de gastos com o Fundo do Regime Geral de Previdência Social (FRGPS) é de R$ 637,9 bilhões. Esse valor inclui os benefícios rurais e urbanos, a compensação Previdenciária (Comprev) e as sentenças judiciais. Dentro do FRGPS, os benefícios urbanos, somados ao COMPREV, representam 76,29% do total dos gastos previstos.

Além das despesas de natureza obrigatória, como é o caso do FRGPS, o orçamento é composto por despesas discricionárias. Nesse caso, os recursos são usados para garantir o funcionamento dos órgãos públicos. O orçamento discricionário da Previdência engloba a Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, a Ouvidoria, o Conselho de Recursos do Seguro Social (CRSS) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

A proposta orçamentária da Previdência será encaminhada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e, após a aprovação do órgão, será incluída no Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2019 (PLOA/2019) que o governo enviará ao Congresso Nacional até o próximo dia 31 de agosto.

Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Mercado de Capitais
Mercado de Capitais
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão
Fundos de Pensão