Mainnav

Plano da Anapar deixa a Petros e migra para a Viva Previdência

claudia ricaldoni1A Anapar est√° transferindo a administra√ß√£o do seu plano Anarparprev, com 2.300 participantes e reservas pr√≥ximas a R$ 450 milh√Ķes, da Petros para a Viva Previd√™ncia. Segundo a diretora da Anapar, Cl√°udia Ricardoni, a transfer√™ncia deve ser concretizada antes do final do ano.
O processo de negocia√ß√£o com a Viva come√ßou em mar√ßo passado e foi sacramentado recentemente, depois de v√°rias reuni√Ķes envolvendo a Anapar, a Viva e a Petros. A Petros informou que seu Conselho Deliberativo j√° aprovou a transfer√™ncia, em 25 de agosto, e que continuar√° administrando o plano at√© a data efetiva da transfer√™ncia, que ser√° definida em conjunto pelas entidades e pelos instituidores do plano ap√≥s aprova√ß√£o do processo pela Superintend√™ncia Nacional de Previd√™ncia Complementar (Previc).
Segundo Cláudia, o envio da documentação à Previc deve ser feito neste mês. Além da Anapar, são instituidores do plano quatro outros sindicatos de trabalhadores portuários avulsos. Assim que a Previc aprovar a transferência o processo de mudança será iniciado, e a previsão é que seja concluído antes do final do ano, diz Cláudia.
‚ÄúNa Petros, pelo seu gigantismo, somos um plano pequeno e n√£o somos prioridade, mas na Viva a situa√ß√£o √© diferente. L√° vamos ser um dos maiores‚ÄĚ, explica Cl√°udia. ‚ÄúNossa mudan√ßa foi por isso, l√° haver√° um foco em cima da gente‚ÄĚ.