Mainnav

Plano da Anapar deixa a Petros e migra para a Viva Previdência

claudia ricaldoni1A Anapar está transferindo a administração do seu plano Anarparprev, com 2.300 participantes e reservas próximas a R$ 450 milhões, da Petros para a Viva Previdência. Segundo a diretora da Anapar, Cláudia Ricardoni, a transferência deve ser concretizada antes do final do ano.
O processo de negociação com a Viva começou em março passado e foi sacramentado recentemente, depois de várias reuniões envolvendo a Anapar, a Viva e a Petros. A Petros informou que seu Conselho Deliberativo já aprovou a transferência, em 25 de agosto, e que continuará administrando o plano até a data efetiva da transferência, que será definida em conjunto pelas entidades e pelos instituidores do plano após aprovação do processo pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).
Segundo Cláudia, o envio da documentação à Previc deve ser feito neste mês. Além da Anapar, são instituidores do plano quatro outros sindicatos de trabalhadores portuários avulsos. Assim que a Previc aprovar a transferência o processo de mudança será iniciado, e a previsão é que seja concluído antes do final do ano, diz Cláudia.
“Na Petros, pelo seu gigantismo, somos um plano pequeno e não somos prioridade, mas na Viva a situação é diferente. Lá vamos ser um dos maiores”, explica Cláudia. “Nossa mudança foi por isso, lá haverá um foco em cima da gente”.