Mainnav

Nova forma, mesmo conteúdo

Esta edição de Investidor Institucional, a primeira de 2020, sai de cara nova. O atual layout da revista, mais leve, com uma diagramação mais arejada e usando uma tipologia mais moderna, pretende tornar mais agradável a experiência do leitor ao adentrar em nosso conteúdo, esse sim mantendo a mesma independência, isenção e profundidade que caracterizam nossas reportagens ao longo dos últimos 24 anos.
Além de inovarmos na forma, também extinguimos algumas seções da revista que deixaram de fazer sentido. É o caso das páginas de notas, que vinham no início da publicação desde sua criação em 1996, e a página de carreiras, com informações sobre contratações, promoções e saídas de executivos de assets e fundos de pensão. Essas páginas deixaram de fazer sentido porque, nos últimos tempos, tais informações saiam primeiro no nosso site e só depois, às vezes quase um mês depois, nas páginas da revista. Eram, na verdade, informações redundantes, que agora passam a sair apenas no site.
Na edição impressa ficam apenas as reportagens que não vão para o front-end do site, são exclusivas, embora possam ser acessadas digitalmente e serem lidas em computador, tablets e smartphones. Mas são reportagens da revista, acessadas através do site e apenas pelos assinantes.
Se a revista está mudando o site também está, mantendo as notas e reportagens abertas mas passando a ter, ele também, várias reportagens exclusivas que serão acessíveis apenas aos assinantes. O objetivo é que cada canal de informação tenha suas próprias notícias, suas próprias informações, sem duplicidade ou redundância.
Esta edição de Investidor Institucional traz uma reportagem especial sobre investimentos no exterior, mostrando o que estão fazendo os fundos de pensão para incluir ativos globais em suas carteiras de investimento. Essa abertura aos investimentos externos chegou também aos RPPS, que contam o que estão fazendo nessa reportagem que começa na página 12. A reportagem mostra também as principais tendências do segmento, através de entrevistas com dirigentes de várias assets. Boa leitura!