Joaquim Levy toma posse no BNDES

O ex-ministro da Fazenda Joaquim Levy tomou posse como presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).A cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto e teve a presença do presidente da república, Jair Bolsonaro, e o ministro da Economia, Paulo Guedes. Na mesma cerimônia, tomaram posse os novos presidentes do Banco do Brasil, Rubem Novaes; e da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

Joaquim Levy já atuou no Fundo Monetário Internacional; foi secretário-adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda e economista-chefe do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; secretário do Tesouro Nacional; e vice-presidente de Finanças e Administração do Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID. Também já ocupou o cargo de secretário de Estado da Fazenda do Rio de Janeiro e foi estrategista chefe e diretor responsável pela asset do Bradesco, a BRAM, desligando-se da empresa para assumir o Ministério da Fazenda do segundo governo Dilma Rousseff, em 2015.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso