Paulo Valle assume subsecretaria de previdência complementar

O Ministério da Economia publicou nesta quarta-feira, 16 de janeiro, Portaria no Diário oficial da União a nomeação de Paulo Fontoura Valle para a subsecretaria de previdência complementar. Valle é auditor federal de finanças e controle empregado na Secretaria do Tesouro Nacional. A Portaria autoriza sua transferência para a Secretaria Previdência com o objetivo de exercer o cargo em comissão de Subsecretário do Regime de Previdência Complementar.

Valle foi presidente da empresa de previdência complementar aberta, Brasilprev, de 2015 a 2018. Anteriormente, atuou como o subsecretário da dívida pública do Tesouro Nacional, tendo sido responsável pela administração das dívidas interna e externa da União e pelo relacionamento com investidores e agências de rating. Também foi coordenador-geral de operações da dívida pública. Ele tem ainda passagem pela Federação Nacional de Previdência e Vida – Fenaprevi, onde atuou como vice-presidente, foi membro dos conselhos de administração da Brasilprev e da Caixa Econômica Federal e dos conselhos fiscais do BNDES, BR Distribuidora e Vale do Rio Doce.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso