Will Landers deixa BlackRock e assume renda variável da BTG Pactual Asset

O BTG Pactual anunciou que Will Landers será o novo sócio e chefe de renda variável para América Latina da BTG Pactual Asset Management. Landers assumirá o cargo no dia 18 de março de 2019. Ele substituirá José Zitelmann, que está deixando o banco para se dedicar a outros projetos profissionais.

Landers trabalhou em mercados financeiros globais ao longo dos últimos 28 anos e passou os últimos 17 anos na BlackRock, onde chefiou a área de renda variável da América Latina. Antes de ingressar na BlackRock, trabalhou no Credit Suisse, no Lehman Brothers e no Bear Stearns. Landers é formado em Finanças e Gestão Internacional pela Georgetown University McDonough School of Business.

“Neste momento desafiador para os mercados globais, acredito que fundos de gestão ativa estão melhor posicionados para entregar retornos expressivos aos nossos clientes”, afirmou o gestor, em nota. “Estamos confiantes que a trajetória de sucesso de Will agregará ao nosso time, e estamos ansiosos para o lançamento de novas estratégias de renda variável Latam para os nossos clientes locais e globais”, disse o CEO da gestora, Steve Jacobs. Os fundos Absoluto serão supervisionados por Landers e geridos pelo time atual, liderado por Pedro Maia no Brasil, Pablo Bello no Chile, William Barra na Colômbia e José Garaicochea no México.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso