Mainnav

Denise Pavarina e Roberto Marucco assumem diretorias do BNDES

Denise Pavarina foi indicada pelo presidente do BNDES, Joaquim Levy, para a diretoria de Empresas do banco estatal. Juntamente com o nome dela, Levy também indicou o de Roberto Marucco para a diretoria de Estratégia e Transformações Digitais.

Denise foi a primeira mulher a ocupar um cargo de diretora-executiva do Bradesco, tendo ocupado a diretoria de relações com investidores de 2012 até o ano passado, quando deixou a casa após 33 anos de serviços prestados ao banco paulista. Durante esse período, exerceu entre outras funções as presidências da corretora Bradesco, da Bradesco Asset Management (BRAM) e do Bradesco Banco de Investimentos. Ela também comandou a Anbima, a entidade que reúne as empresas de gestão de recursos, por duas gestões até o ano de 2016.

Marucco possui larga experiência em gestão empresarial e recursos humanos, inclusive no setor financeiro, notadamente de seguros. Ele deixou a vice-presidência da Avon, onde era responsável pela área de Operações Globais de Tecnologia, para assumir o cargo no BNDES.  

Deixam a diretoria do BNDES a diretora Claudia Prates e o diretor Ricardo Ramos. Em nota divulgada pelo banco, Levy “agradece o empenho, a dedicação e o trabalho realizado pelos diretores Prates e Ramos, que muito contribuíram para o banco em suas longas carreiras na instituição".