Mainnav

Yuki deixa o cargo de economista-chefe da Santander Asset Management

Eduardo Yuki, que no último ano e meio exerceu o cargo de economista-chefe da Santander Asset Management (SAM), deixou a instituição. Até o momento o economista, que é também professor de economia no Insper, não tem um destino definido e seu perfil no Linkedin limita-se a informar que ele está em “garden leave period”, termo inglês usado no mercado internacional para designar profissionais que deixam uma instituição e devem aguardar um período de “quarentena” antes de se empregarem novamente.

Yuki iniciou suas atividades na SAM em junho do ano passado, depois de ter trabalhado por quase cinco anos no BNP Paribas Asset Management, como responsável pela área de Investment Solutions, que agrega as atividades de análises econômica e quantitativa de portfólios. Ele trabalhou na asset do banco francês por duas vezes, a primeira entre agosto de 2006 e abril de 2013, no cargo de economista-chefe, e a segunda no cargo acima mencionado entre julho de 2013 e maio de 2018. Entre essas duas passagens pela asset do BNP ele trabalhou por um breve período de três meses como trader na Advis Investimentos.

Graduado em Economia pela Unicamp, Yuki possui mestrado e doutorado em Teoria Econômica pelo Instituto de Pesquisas Econômicas da USP. Iniciou sua carreira como economista no Unibanco, passou pelo ABN Amro Asset Management e juntou-se ao BNP Paribas Asset Management em agosto de 2006. Recebeu por cinco vezes o Prêmio Benchmark, escolhido pelos leitores da revista Investidor Institucional como o melhor economista de asset management.