Gilberto Abreu assume Santander Asset no lugar de Miguel Ferreira

O executivo Miguel Ferreira, que desde 2017 ocupava o cargo de CEO da Santander Asset Management no Brasil, deixou o cargo. Em seu lugar assumiu Gilberto Abreu, que até então era o responsável pela diretoria de investimentos do banco. Abreu, que já foi CEO do braço de seguros do Santander e da Abecip, está no banco espanhol desde 2004 e é membro do conselho da Pi Investimentos e da Zurich. Ele tem formação em engenharia industrial pela USP, com MBA pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), segundo seu perfil na rede LinkedIn.

Já Ferreira, antes do posto à frente da Santander Asset, atuou por oito anos na Tarpon Investimentos, como sócio, CEO e membro do Conselho de Administração. Durante esse período, também fez parte da diretoria da Somos Educação e da Omega Energia. Ele atuou, ainda, no Banco BBA Creditanstalt e na Estáter Gestão e Finanças. Ferreira é formado em Administração de Empresas e cursou MBA na London Business School.


Cadastre-se e receba gratuitamente newsletter do site Investidor Institucional, com síntese das nossas notícias diárias. Preencha os dados abaixo e nos envie, inserindo a seguir o email ii@investidorinstitucional.com.br na sua lista de contatos para não sermos barrados como spam.
Li e concordo com termos e condições de uso